VEREADOR ROGERINHO EXIGE INFORMAÇÕES POR PARTE DO SECRETÁRIO DA SAÚDE, CÁSSIO PINTO, EM RELAÇÃO AS ENORMES FILAS DE ESPERA PARA CONSULTAS, EXAMES E CIRURGIAS

Cidade Política Últimas Notícias

Na última sessão da Câmara que aconteceu nesta segunda-feira (14), o vereador Rogerinho fez um requerimento para que o prefeito Daniel Alonso, referente às filas de espera para cirurgias na cidade.

De acordo com o vereador os munícipes são atendidos no Posto de Saúde, mas os exames não são realizados, quanto mais as cirurgias, e permanecem com dor e sofrimento, retornam ai hospital. mas dependem da Secretaria da Saúde fazer a liberação.

Ainda de acordo com vereador, são cirurgias de oftalmologia, ortopedia, que estão há mais de 2 anos na espera e recentemente o SUS tem enviado bastante recursos para o município e dado suporte, então para o vereador falta uma agilidade e de habilidade do Secretário Cássio, que tem uma equipe competente, para gestão de saúde.

Desta forma o vereador Rogerinho pede ao prefeito Daniel Alonso, através do Secretário Municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior, impreterivelmente dentro do prazo regimental, informar a Câmara Municipal qual a fila de espera, para demandas de consultas, procedimentos e cirurgias de ortopedia e oftalmologia; bem como ressonância magnética e tomografias, em nosso município.

Informar ainda qual a quantidade de vagas e quantos atendimentos e procedimentos são realizados mensalmente. Informar também, quantos atendimentos e procedimentos foram realizados no período dos últimos 12 meses?

O vereador pede para que todas as informações sejam enviadas de forma pormenorizada, para que não fiquem dúvidas sobre a questão.