VEREADOR EDUARDO NASCIMENTO FAZ QUESTIONAMENTOS SOBRE ÁREA DOADA PELA PREFEITURA PARA DANIEL ALONSO CONSTRUIR UMA UNIDADE DA CASA SOL E QUE SUPOSTAMENTE TERIA SIDO UTILIZADA PARA PAGAMENTO DE DÍVIDA

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (14) o vereador Eduardo Nascimento questionou sobre uma área de 10 mil metros quadrados doada ao Prefeito Daniel Alonso, em 2004, para construção de uma unidade da Casa Sol, porém que até hoje não consta tal unidade.

De acordo com o vereador, quando requerida uma área de doação da Prefeitura Municipal, é necessário que seja enviado um projeto para a Prefeitura, com o prazo que o projeto será executado, quantos funcionários você irá admitir. Ainda de acordo com o vereador, na área doada deveria ter sido construída uma indústria que geraria mais de 100 empregos.

O vereador disse ainda que chegou a ele a informação de que Daniel Alonso teria dado esta área para o pagamento de uma dívida de empresa Casa Sol, porém a informação precisa ser confirmada, por isso solicita ao prefeito que envie as informações sobre a situação da área e se há realmente empresa da Casa Sol instalada no local.

Entre outras solicitações o requerimento pede que informe se o projeto enviado à Prefeitura na ocasião da doação da área foi de fato executado e se a área está sendo utilizada com a finalidade prevista no projeto de doação.

O vereador faz questão de ressaltar que a área é pública e pertence ao povo, então, não apenas esta área, mas todas as doadas pelo município devem estar cumprindo sua função social, pagando seus impostos, trazendo recursos, empregando pessoas, beneficiando a sociedade.

Ainda de acordo com o vereador Eduardo Nascimento, caso a área não esteja sendo usada apropriadamente, cabe até uma ação de Improbidade Administrativa contra o atual prefeito.