ANIMAIS TAMBÉM PODEM SE CONTAMINAR COM A COVID-19, VEJA ALGUNS CASOS.

Últimas Notícias

A pandemia de Covid-19 não tem afetado somente aos humanos. Alguns animais testaram positivo para o novo vírus. O caso mais recente aconteceu no Zoológico de San Diego (EUA) com um leopardo-das-neves, que se recuperou.

No Brasil já foram documentados vasos de infecções em animais domésticos. Um estudo recente revelou que os donos infectados podem transmitir para cerca de 20% de seus animais domésticos.

O leopardo-das neves pegou a covid tem 9 anos e se chama Ramil. Ele apresentou tosse e secreção nasal e foi submetido ao teste, que deu positivo. Ramil não apresentava outros sintomas, mas dividia o recinto com outros 3 animais que foram colocados em quarentena.

Outro caso curioso aconteceu em janeiro, também no zoológico de San Diego, diversos gorilas do safari foram infectados. A infecção teria vindo de um membro da equipe que havia testado positivo. Hoje os funcionários não são obrigados a se vacinarem, porém não podem trabalhar sem máscaras. Os primatas foram vacinados em março com imunizante da Zoetis.

Gatos e cachorros também já foram infectados. Os dois primeiros gatos que foram testados positivos aconteceu em Nova York, em março do ano passado, e o primeiro cachorro logo após na Carolina do Norte.

Estudos ainda indicam que os cães conseguiriam detectar a covid através do faro. A pesquisa está sendo realizada pela London School of Tropical Medicine e os detalhes do estudo foram publicados em maio deste ano.

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *