VEREADOR DANILO PARTICIPOU DA ENTREGA DO NOVO HOSPITAL ONCOLÓGICO DA UNIMAR E APOIA MELHORIA DO ATENDIMENTO SUS

Cidade Últimas Notícias

O vereador Danilo Bigeschi PSB acompanhou a entrega do novo Hospital Oncológico da Unimar e enalteceu a importância da ampliação e melhoria do atendimento SUS no tratamentões Cancer. O vereador já havia apresentado na câmara municipal o requerimento 1397/2021, que faz moção de apoio à família Mesquita Serva pelo novo Hospital Oncológico da Unimar – HOU. A propositura será debatida e votada na próxima sessão ordinária e tem como objetivo apoiar a iniciativa e mobilizar os gestores da saúde para a ampliação e melhoria do atendimento oncológico de Marília e região. “Com a mesma garra e determinação que marcaram o início das atividades do Hospital Beneficente Unimar no ano de 2000, a família Mesquita Serva entregou essa semana um dos mais modernos centros oncológicos do Estado de São Paulo. O que possibilitará a ampliação do diagnóstico, tratamento e recuperação dos pacientes com câncer de Marília e região”, informou o vereador Danilo.

O Hospital Oncológico da Unimar foi entregue nessa segunda-feira (02) e possui modernas instalações com 84 leitos clínicos e 12 vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com a proposta de oferecer ambiente acolhedor e atendimento humanizado. “Com essa propositura fica registrada nossa gratidão à família Mesquita Serva e o nosso apoio para melhoria do atendimento gratuito a população, principalmente no combate ao câncer, considerado o mal do século. O novo hospital vai proporcionar mais dignidade e melhores resultados com tratamento especializado e humanizado, sobretudo às pessoas mais humildes que dependem do tratamento SUS,” disse o vereador Danilo da Saúde.

Deputado Vinícius Camarinha destina recursos para o NOVO PET-SCAN

Com recursos de 2,5 milhões de reais destinados através de emenda parlamentar do deputado Vinícius Camarinha, o Hospital Oncológico da Unimar terá um PET-SCAN, equipamento de ultima geração inédito na nossa região, encontrado somente em grandes centros de referencia oncológica. “Parabenizo o deputado Vinícius Camarinha pelo trabalho e por honrar os compromissos assumidos com nossa cidade. Tem sido um grande parceiro da saúde, destinando recursos importantes para todos os nossos hospitais,” concluiu o vereador Danilo da saúde.

Compartilhar esta notícia agora: