Abrigo no bairro Cavalari foi danificado e recebeu manutenção; população pode ajudar denunciando atos de vandalismo à Ouvidoria do Município
A Emdurb realizou a recuperação de um ponto de ônibus localizado no bairro Cavalari, na zona Oeste de Marília, após o espaço público ser danificado por atos de vandalismo. O abrigo teve parte da cobertura comprometida, com retirada de telhas e danos na estrutura, exigindo a atuação das equipes para reposição dos materiais e manutenção do local.
A ação faz parte do trabalho contínuo da Emdurb de revitalização e melhoria dos pontos de ônibus em Marília, com prioridade para regiões de grande circulação de passageiros, como áreas próximas a escolas, unidades de saúde e locais com fluxo intenso de trabalhadores.
De acordo com a empresa, casos de vandalismo têm se repetido em diferentes pontos da cidade, causando prejuízos ao patrimônio público, aumento dos custos de manutenção e retrabalho para as equipes. Recursos que poderiam ser destinados a novas melhorias acabam sendo utilizados para reparar danos provocados por depredação, pichações, furtos de peças e quebra de estruturas.
O presidente da Emdurb, Paulo Alves, reforçou que o objetivo da gestão é oferecer melhores condições aos usuários do transporte público, mas destacou que a preservação dos espaços depende também da colaboração da população.
“A melhoria dos pontos de ônibus é uma ação voltada para oferecer melhores condições aos usuários do transporte público. Porém, a preservação desses espaços depende também da colaboração de todos”, afirmou Paulo Alves.
A população pode denunciar atos de vandalismo à Ouvidoria Geral do Município pelos seguintes canais:
Presencial: Rua 4 de Abril, 41 – Centro
Atendimento: das 8h às 17h
Telefone: 0800-776-6111
WhatsApp: (14) 3402-6000 – opção 10
E-mail: ouvidoria@marilia.sp.gov.br
A Prefeitura de Marília e a Emdurb reforçam o compromisso com a melhoria da mobilidade urbana, a manutenção dos espaços públicos e o atendimento aos usuários do transporte coletivo.
Comentário do JP Jornal O Popular
O JP Jornal O Popular destaca a importância de ações como essa para melhorar a estrutura oferecida à população. Ponto de ônibus é usado diariamente por trabalhadores, estudantes, idosos e famílias que dependem do transporte coletivo. Preservar o patrimônio público é também cuidar da cidade.
Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: 014 99797-3003


