Atualização cadastral é fundamental para garantir a comunicação oficial com os convocados
A Prefeitura de Marília, atendendo solicitação da Justiça Eleitoral, divulgou um comunicado importante aos cidadãos que poderão atuar como mesários nas eleições gerais de 2026.
De acordo com a Justiça Eleitoral, a nomeação e convocação oficial dos mesários será realizada exclusivamente por e-mail, seguindo novas diretrizes de segurança e comunicação institucional. A medida tem como objetivo garantir mais formalidade, segurança e registro adequado das informações enviadas aos convocados.
Os mesários devem ficar atentos à caixa de entrada e também verificar as pastas de spam ou lixo eletrônico. As mensagens oficiais serão enviadas pelo endereço convocacaoeleicoes@tre-sp.jus.br.
Quem alterou o endereço de e-mail deve atualizar os dados pelo site oficial do TRE-SP, na área de convocação de mesários. A Justiça Eleitoral ressalta que, até o momento, ninguém foi nomeado, e o acesso ao sistema é destinado apenas à atualização cadastral, especialmente do e-mail.
As mudanças também devem ser comunicadas diretamente à respectiva Zona Eleitoral.
A Justiça Eleitoral reforça que a colaboração dos mesários é essencial para o funcionamento das eleições e para a garantia da transparência do processo democrático.
Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: 014997973003
Comentário do JP Jornal O Popular
O JP Jornal O Popular reforça a importância de os mesários acompanharem apenas os canais oficiais da Justiça Eleitoral. Em tempos de golpes e informações falsas, atenção redobrada nunca é demais: confira seu e-mail, atualize seus dados e participe com responsabilidade desse processo democrático.


