A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) prendeu, nesta segunda-feira (14), quatro homens suspeitos de furtar e abater bois em propriedades rurais na região de Araçatuba (SP). A operação, que já estava no forno desde 2022, cumpriu cinco mandados de busca e quatro de prisão temporária, sendo uma delas em Tupã (SP) e as outras três em Birigui (SP).
Os criminosos, que não perdiam tempo, são acusados de pelo menos 14 furtos em cidades da região noroeste e centro-oeste paulista, como Getulina, Gabriel Monteiro, Penápolis, Araçatuba e Queiroz (SP). Eles abatiam os animais a tiros, sem dó nem piedade, e vendiam a carne a preços bem abaixo do mercado.
A carne abatida ilegalmente era levada para um açougue, onde dois dos suspeitos atuavam como proprietários. O local foi vistoriado pela Vigilância Sanitária após a denúncia. A falta de cuidado era tamanha que um cliente do açougue que comprou a carne acabou com o dente quebrado ao morder um projétil esquecido no meio da carne.
A prisão dos suspeitos é temporária por cinco dias, mas como diz o ditado, “mentira tem perna curta”, e a justiça vai buscar todas as respostas.
JP Jornal O Popular: Sempre de olho, sempre do lado do povo!