O prefeito de Marília, Daniel Alonso, autorizou um aditivo de R$ 200 mil ao contrato 024/2023 com a empresa Talentech Tecnologia Ltda., responsável pela instalação de radares na cidade. Este aditivo, publicado no Diário Oficial do Município de Marília (DOMM) em 29 de maio, visa financiar 10 novos conjuntos de equipamentos e software para talão eletrônico de infração de trânsito.
Desde a instalação dos radares em várias avenidas de Marília, como Esmeraldas, Sampaio Vidal, Santo Antônio, Brigadeiro Eduardo Gomes, Joaquim Cavina (Cascata), Tiradentes, Castro Alves, Rio Branco, Pedro de Toledo e Paraná, a população tem se queixado das penalizações impostas. As velocidades permitidas nesses locais variam entre 40 e 50 km/h. O início da operação do novo sistema de gestão de trânsito ocorreu em abril do ano passado, com fiscalização a partir de 6 de maio.
Apesar da promessa de melhorar a gestão do trânsito, a medida tem sido alvo de críticas por parte dos moradores, que consideram as multas muitas vezes abusivas e autoritárias, impactando negativamente os orçamentos familiares. A Prefeitura de Marília ainda não divulgou os locais que receberão os novos equipamentos autorizados pelo aditivo de R$ 200 mil.