Na última semana o vereador e presidente da Câmara Municipal Eduardo Nascimento, em sessão ordinária, apresentou requerimento cobrando a administração municipal a contratação imediata dos profissionais da saúde aprovados no concurso público realizado pela VUNESP, conforme edital AS.10 nº 03/2022 Saúde.
A publicação da classificação final do concurso foi publicada no Diário Oficial do Município em 13 de maio de 2023, porém até o momento, nenhum servidor foi nomeado para a área da saúde, resultando em um déficit preocupante de profissionais em diversas especialidades.
Também há vagas disponíveis para cargos como Assistente de Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Médico em diversas especialidades.
Para Eduardo Nascimento a demanda por profissionais da saúde é urgente e indispensável para garantir um atendimento adequado à população, é de extrema importância que as contratações sejam realizadas o mais breve possível.
“Estamos diante de uma situação crítica em nossa cidade, com um déficit significativo de profissionais da saúde. Essa demanda precisa ser atendida com urgência para garantir o acesso da população a um atendimento em saúde de qualidade” ressaltou.
Eduardo Nascimento ainda ressaltou que o acesso à saúde é um direito constitucional, e a contratação desses profissionais é fundamental para assegurar que esse direito seja plenamente atendido pela municipalidade.
Ainda, para o vereador, a transparência e a celeridade no processo de contratação tornam-se indispensáveis para assegurar o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes. A população conta com a pronta resposta das autoridades competentes, visando suprir a demanda existente e garantir um atendimento de saúde adequado e eficaz para todos os marilienses.
“Estamos aguardando ansiosamente a resposta da Prefeitura em relação a essa demanda crucial. Recebi inúmeras queixas dos cidadãos sobre a carência desses profissionais nas unidades de saúde. No entanto, agora temos um concurso público homologado, apenas esperando as nomeações. A contratação desses profissionais terá impacto significativo na via da população que precisa de atendimento médico. Por isso, solicitamos rapidez na contratação desses profissionais, pois isso certamente aprimorará os serviços de saúde em nossa cidade” concluiu Eduardo Nascimento.