Prefeita de Bauru vence batalha na Câmara Municipal para evitar a cassação de seu mandato e diz “justiça foi feita”

Política Região Últimas Notícias

Nesta terça-feira (20) chegou ao fim o processo que vinha correndo na Câmara Municipal de Bauru, que julgava a conduta da prefeita Suéllen Rosim durante a desapropriação de 16 imóveis pela prefeitura para a Secretaria de Educação, e pedido da cassação de seu mandato pelo vereador Guilherme Berriel.

A prefeita Suéllen Rosim, que respondia por três infrações político-administrativas apontadas em relatório da Comissão Processante (CP), foi absolvida em todas as acusações.

Sessão que julgou o processo contra ela durou cinco dias na Câmara, tendo início na sexta-feira (16), prosseguindo até a noite de terça-feira (20).

A prefeita comemorou ao final da sessão e afirmou que a “justiça foi feita”.

Por oito votos contrários a nove votos a favor da cassação, os vereadores da Câmara Municipal decidiram absolver a prefeita em duas das três infrações político-administrativas apontadas pela CP.

Na última denúncia, o presidente da Câmara, Markinho Souza, mudou o seu voto, alterando o placar para nove favoráveis à cassação contra oito contrários.

No entanto, para cassar o mandato da prefeita, era necessário que o relatório fosse aprovado por uma maioria qualificada, ou seja, que 12 dos 17 vereadores fossem favoráveis à cassação em qualquer uma das três acusações contra Suéllen Rosim.

A votação foi nominal e não poderia ser invertida. Caso houvesse a maioria de votos para uma das acusações, o mandato já seria considerado cassado e Suéllen Rosim ficaria inelegível por oito anos na disputa por qualquer cargo público.

“Agradeço a Deus que me deu força e coragem para enfrentar esse período, a minha família que me amparou e sustentou contra todo ataque pessoal que covardemente eu sofri. Agradeço ao Vereadores que votaram contra a minha cassação, que durante todo o processo não buscaram favores pessoais, somente buscaram a verdade e por ela foram convencidos de que cassar uma prefeita por esse processo era um erro! Quero agradecer ao meu Advogado, @jefersondmachado o responsável por me defender tecnicamente no processo e encarou isso com muita responsabilidade e convicto da verdade. Aos meus amigos e a todos irmãos que acreditam em mim e me defendiam, oraram e buscaram entender a verdade dos fatos.” Disse a prefeita Suéllen em suas redes sociais.

Compartilhar esta notícia agora: