Mulher mata marido, que era Policial Federal, com 50 facadas 

Brasil Polícia Últimas Notícias

Na noite desta segunda-feira (8), a Polícia Militar prendeu uma mulher de 30 anos, responsável pelo assassinato do marido, um policial federal aposentado, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

A vítima tinha 60 anos. O homem também atuava como médico e foi morto com 50 facadas, no bairro Olaria, Região do Barreiro. 

A mulher confessou ter sido responsável pela morte do parceiro, mas alegou que agiu em legítima defesa. Ela própria foi responsável por acionar a polícia, dois dias após o episódio. 

Kenia Mara do Patrocínio Silva Santos, relatou que ela e o marido foram a um bar na Savassi no sábado. No local, o homem teria protagonizado uma cena de ciúmes e levado a mulher de volta para casa. 

Quando chegaram à residência, ele teria agredido Kenia física e verbalmente e em certo momento, entrou no quarto nu, segurando duas facas, e exigiu que a mulher deitasse na cama. 

Ao perceber uma distração do marido, a esposa pegou uma das facas e acertou o peito dele. O homem pediu que ela parasse, mas ela emendou uma sequência de cerca de 50 golpes, até que a vítima deixou de se mover. 

Após o crime, Kenia pegou itens valiosos do marido e arremessou em um córrego, com a intenção de simular um latrocínio. Ela chegou a fugir, mas, no domingo (7), foi convencida por um irmão a entrar em contato com um advogado. 

Como considerou o valor muito alto, a mulher falou com um defensor público, que a orientou a contar a verdade à polícia. Ela, então, contatou a corporação e relatou o ocorrido. 

A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e constatou que Kenia já havia registrado dois boletins de ocorrência contra o marido. 

Compartilhar esta notícia agora: