Lula se desculpa por “erros cometidos nos governos petistas”

Últimas Notícias

Nesta quarta-feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas por erros cometidos nos governos petistas.

Ele afirmou querer “tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto”, em uma entrevista a uma rádio de Minas Gerais.

“Nós temos que pedir desculpas ao povo por ter errado. Nós temos que tentar corrigir aquilo que nós não fizemos de correto. Isso não é vergonhoso. A palavra ‘desculpa’ só é feita por gente grande, com dignidade, moral e caráter. Pessoas pequenas, gente medíocre não têm coragem de utilizar a palavra ‘desculpa'”, disse o ex-presidente.

Lula ainda disse que é preciso “voltar à rua e à periferia para conversar com o povo”. Nas últimas semanas, ele veio priorizando a conversa com setores produtivos e movimentos sociais. Na entrevista, ele citou o distanciamento do povo e problemas de comunicação com as bases como erros a serem reparados.

“É preciso que a gente tenha uma capacidade de fazer uma autorreflexão para que a gente corrija os erros que a gente cometeu e possa acertar daqui pra frente”, disse.

O  ex-presidente também aproveitou para relembrar as obras realizadas em Minas Gerais pelo governo federal entre 2003 e 2016, durante gestões petistas.

“Como eu sei que o PT fez muita coisa boa na cidade que ele governou, o PT precisa voltar a ser grande. E, para ser grande, a gente precisa conversar com o povo. A gente precisa voltar à porta de fábrica, voltar à porta de comércio, porta de loja. A gente tem que voltar na rua, na periferia. Para conversar com o povo. É assim que se faz um partido, se constrói uma vitória, se governa. E, quando ganhar, não se distanciar do povo. Quando ganhar, voltar para governar junto ao povo”, afirmou.

Compartilhar esta notícia agora: