APOSENTADOS E PENSIONISTAS TERÃO SEU 13º ANTECIPADO NO FINAL DE ABRIL

Brasil Política Últimas Notícias

A Primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas será em abril e a segunda será no final de maio para quem recebe o piso nacional.

A primeira parcela do pagamento vai ocorrer de 25 de abril a 6 de maio para quem recebe até um salário-mínimo (R$ 1.212). O pagamento segue o final do benefício, portanto quem tem final 1 recebe primeiro.

Para quem ganha acima do piso nacional os créditos serão feitos de 2 a 6 de maio. Iniciando com segurados que têm final de matrícula 1 e 6. Essa primeira parte do pagamento do abono vem sem descontos, como o Imposto de Renda.

A segunda parcela do 13º começará a ser paga de 25 de maio a 7 de junho para quem recebe o piso nacional, obedecendo o final de matrícula, e de 1º a 7 de junho para os que ganham acima do salário-mínimo. A medida vai beneficiar 31,5 milhão de pessoas

Já o 14º salário segue em tramitação desde 2020, na Câmara dos Deputados. A medida, contudo, ainda não foi aprovada.

O 14º salário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ainda tinha a esperança de ser aprovado a tempo para ser pago ainda neste mês de março.

Inicialmente, o Projeto de Lei 4367/20 previa um primeiro pagamento do 14º salário em 2020 e outro em 2021. Como os dois anos já se encerraram, a proposta era pagar a primeira parcela em março de 2022 e a segunda em março de 2023.

Contudo, o texto ainda deve passar por votação no Congresso e Senado para ser aprovado. Posteriormente ainda precisa passar pela sanção do presidente Jair Bolsonaro. Portanto, muito pouco provável de ser liberado ainda neste mês.

Compartilhar esta notícia agora: