VEREADOR DANILO DA SAÚDE, PEDE QUE PREFEITO RECEBA SERVIDORES PARA TRATAR DA QUESTÃO SALARIA E FAZ REQUERIMENTO NOVAMENTE POR MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (14) em sessão da Câmara Municipal de Marília, o vereador Danilo da Saúde ressaltou a questão da campanha salarial dos Servidores Municipais.

Para o vereador é uma falta de respeito o não recebimento para reunião por parte do chefe do executivo Daniel Alonso, dos servidores, do sindicato, para tratar da questão da campanha salarial.

Para Danilo todo diálogo é saudável e chama atenção esse desrespeito aos servidores. Danilo lembrou que em campanha Daniel Alonso teria dito aos servidores: “cuide da cidade que eu cuido de vocês”, e não é o que de fato se tem visto.

Sem falar de outras questões como decretos que impediram pessoas de se aposentarem, decretos tirando direitos dos Servidores Municipais, enfim, além de tudo que os servidores passaram durante a pandemia da Covid-19.

Durante os dois últimos anos a Lei 173 proibiu pagamentos adicionais, congelou os pagamentos de férias, reduziu despesas, os serviços da Prefeitura foram reduzidos e em alguns casos até fechados, fazendo com que o município reduzisse custos e paralelo a isso, o município recebeu muito recursos externos do Estado e da União. Também foram votadas pela Câmara suplementações financeiras para ajudar o município com as despesas.

Agora, o município deu de forma geral apenas 2% de reajuste para os Servidores Municipais, e tirou 3% com a Reforma da Previdência, deixando os servidores com 1% de prejuízo sem considerar as defasagens, a inflação, o aumento absurdo da energia elétrica, do gás de cozinha, do combustível, dos alimentos.

Os Servidores Municipais que tiveram um papel importante durante a pandemia, se expondo a riscos pela população da cidade, muitas vezes tiveram que pagar com bancos de horas negativos, para poder se ausentar por questões de saúde.

Pessoas que hoje estão no governo, que antigamente fizeram até manifestações e greves por aumento de salários, hoje não falam nada. E o pior, se quer agendam uma reunião para explicar o lado da Prefeitura na questão.

O vereador também fez um pedido, que já é recorrente na casa, porém nada é feito, sobre os atendimentos médicos na cidade. Existem filas gigantescas para exames e cirurgias de oftalmologia.

De acordo com o vereador Danilo da Saúde, agora que voltaram os atendimentos pós pandemia, os hospitais estão reagendando as cirurgias, porém a demanda é muito grande e seria necessário um mutirão para poder regularizar a situação.

Danilo pediu no requerimento que se informe o tamanho da fila e uma solução. Se colocou ainda a disposição para ir buscar recursos, porém precisa que a Secretaria de Saúde se posicione e proponha uma solução.

Compartilhar esta notícia agora: