VEREADOR DR. ELIO AJEKA SOLICITA INFORMAÇÕES AO PODER EXECUTIVO SOBRE ‘PROGRAMA DE ANISTIA’ À EMPRESAS ENQUADRADAS NO SIMPLES NACIONAL

Cidade Política Últimas Notícias

Foi aprovado na última quinta feira (03) o requerimento 262-2022 de autoria do Vereador Dr.Elio Ajeka (PP), do qual solicitava informações ao Prefeito Municipal sobre a adoção de providências para autorizar um “Programa de Anistia” das taxas e tributos municipais relacionados às empresas vinculadas e enquadradas no “Simples Nacional”.

“Vale ressaltar que caso não haja possibilidade da implementação do programa de anistia, foi solicitado o parcelamento do pagamento dos tributos e taxas em até 12 meses, ou ainda, a dilação do prazo para início do cumprimento de tais obrigações, e em último caso, a suspensão da cobrança até que a empresa tenha condições financeiras de arcar com o pagamentos desses impostos.” frisou o Vereador.

Tais medidas devem ser tomadas tendo em vista que inúmeras empresas sofreram grande prejuízo em virtude da pandemia, muitos empresários criaram dívidas para não fecharem as portas, logo, este seria um meio de ajudar os empreendedores, que têm suma importância para a economia de Marília e região, afirmou Ajeka.

Elton Turola, representante da empresa A.N. Serviços Contábeis, afirmou que está preocupado com a situação de alguns clientes, e levando em consideração o atual cenário econômico do pais, solicitou o apoio do Vereador Dr. Elio Ajeka para pleitear a anistia ou melhores condições de parcelamento para empresas participantes do Simples Nacional.

Elio finalizou dizendo que a intervenção do Poder Executivo é necessária, já que facilitará o retorno destes profissionais às atividades, através das medidas apresentadas no Requerimento. 

Fonte: Assessoria

Compartilhar esta notícia agora: