ESCOLAS DE PERÍODO INTEGRAL RETOMAM 100% DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS EM MARÍLIA

Cidade Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (7) os alunos das seis escolas de ensino fundamental de período integral da rede municipal de Marília retomam 100% de suas atividades presenciais.

As atividades nestas unidades estavam reduzidas desde o dia 7 de fevereiro porque quase 30 professores foram afastados por Covid, atividades extracurriculares do período da tarde, como educação física, literatura e culinária, estavam suspensas.

Já as aulas da manhã que fazem parte da grade, como português, matemática e geografia, continuaram normalmente. A merenda foi mantida, tanto café da manhã quanto almoço, assim como as aulas de reforço no período da tarde.

Com a volta das aulas 100% presenciais, 1.540 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental voltam a cumprir a carga integral completa, das 7h às 16h, em seis escolas da rede municipal:
• Prof. Amaury Pacheco
• Prof. Célio Corradi
• Profª Cecília Alves Guelpa
• Profª Nicácia Garcia Gil
• Prof. Nelson Gabaldi
• Prof. Paulo Freire

Além de normalizar o ensino para os alunos, esta retomada representa um alívio para muitos pais que, agora, podem deixar as crianças o dia todo na escola e ficarem tranquilos em seus trabalhos.

A Secretaria Municipal da Educação está realizando a contratação de novos professores, aprovados em concurso público, para completar o quadro docente. Enquanto isso, as equipes de Supervisão e de Planejamento Escolar continuarão providenciando substituições.

Compartilhar esta notícia agora: