PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO DE ELEITOR VAI ATÉ MAIO

Brasil Política Últimas Notícias

Para votar nas eleições de 2022, é necessário que o Título de Eleitor esteja regularizado e sem pendências.

Se você já está pensando no seu candidato para presidente, governador ou deputado, precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral.

O prazo para você regularizar sua situação termina em 4 maio, inclusive para quem vai tirar pela primeira vez o documento.

Depois desta data não será mais possível realizar alteração no registro do eleitor, exceto nos casos de segunda via do documento que continuará sendo possível mesmo após o dia 4 de maio.

Você sabe para quem deve votar em 2022 além de presidente? De acordo com o artigo 77 da Constituição Federal, no primeiro turno, o brasileiro deverá votar no Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais.

Para regularizar seu título você pode acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral na internet. Nesse momento, antes de realizar as alterações, é necessário que o eleitor veja se não há débitos e multas que ele deverá pagar. Quem também poderá ser verificado no site do TSE.

Neste caso, havendo débitos ou multas, você terá que gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União) para ser possível pagar as pendências.

Se você vai tirar o seu título de eleitor pela primeira vez ou vai realizar transferências ou atualização de documento, terá até o dia 4 de maio para resolver essa situação.