VEREADOR EVANDRO GALETE REQUERE AO PREFEITO DANIEL ALONSO QUE CRIE ESPAÇOS DE ACOLHIMENTO E CONVIVÊNCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta semana o Vereador Evandro Galete fez um requerimento ao Prefeito Daniel Alonso, que junto com as Secretarias responsáveis, informe à Câmara Municipal sobre a possibilidade de se criar um espaço de apoio a pessoas com deficiência.

Evandro Galete pediu que as informações sejam passadas com a máxima urgência, a intenção é que se monte uma estrutura com espaços apropriados, destinados a proporcionar acolhimento, proteção e convivência a pessoas com deficiência; cujas famílias não tenham condições de prover seus cuidados, durante o dia ou em parte dele.

Desta forma busca-se evitar o isolamento social, o abandono e suprir a necessidade de acolhimento.

O vereador ainda ressaltou que os ‘Centros Dia para Pessoas com Deficiência’, oferecem atenção integral à pessoa com deficiência em situação de dependência, que permite a convivência em grupo, o fortalecimento das relações sociais e apoio às famílias e aos cuidadores familiares, na diminuição do estresse decorrente dos cuidados prolongados.

Além disso estas unidades oferecem atenção integral à pessoa com deficiência em situação de dependência durante o dia e, ao mesmo tempo, serve de apoio às famílias e aos cuidadores familiares na diminuição do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família. É, portanto, uma alternativa coletiva de cuidados pessoais, complementar aos cuidados das famílias.