EDUARDO NASCIMENTO APOIA SERVIDORES PÚBLICOS EM SUA REVINDICAÇÃO POR AUMENTO SALARIAL E PEDE LIMPEZA DO CEMITÉRIO PARA A PREFEITURA

Cidade Política Últimas Notícias

Nesta segunda-feira (21) em sessão da Câmara Municipal de Marília, o vereador Eduardo Nascimento, comentou sobre o dissídio dos funcionários públicos municipais. Falou ainda sobre a necessidade de manutenção no Cemitério da Saudade.

O vereador Eduardo Nascimento, comentou que as perdas salarias já passam de 40% e que, como todos sabem, recursos têm, uma vez que os Secretários, o Prefeito, tiveram altos reajustes, e desta forma a elite do serviço público foi beneficiada, tendo um aumento considerado.

No plano de carreira algumas categorias foram beneficiadas, mas a grande maioria não foi, além da questão da unificação de algumas categorias que precarizou em muito o trabalho dos servidores nas mais diversas funções.

O vereador ainda disse que espera que o Prefeito Daniel Alonso seja sensível a reivindicação dos servidores que é justa, pois eles muito fazem pela população de Marília. O vereador Eduardo Nascimento expressou todo seu apoio ao sindicato e a causa, segundo ele, nobre, dos servidores.

Eduardo Nascimento também contou que recebeu o pedido de um munícipe que cobrasse da Secretaria de Limpeza Pública a limpeza do Cemitério da Avenida da Saudade. A situação do cemitério está complicada, e o vereador ressalta que sabe que a prefeitura acabou de assumir sua administração, e ainda precisa remanejar funcionários, mas é necessária a solução do problema.

Além disso o vereador relembro da época em que era Secretário de Esportes e disse que via o quanto o servidor público se dedica para atender a população, e atualmente não veem sendo reconhecidos pela administração pública.

O vereador pede para que a administração abra um diálogo com o sindicato, pois os 2% não vai cobrir nem o aumento que os servidores tiveram na sua contribuição previdenciária. A muito a categoria não vem sendo valorizada e a administração precisa atender à reivindicação dos servidores.

Compartilhar esta notícia agora: