Recentemente o deputado estadual Douglas Garcia conseguiu uma conquista muito importante para portadores de Mielomeningocele.
A Mielomeningocele é uma má formação do tubo neural, de modo que algumas vértebras que deveriam proteger a medula não se formam corretamente, podendo deixar a medula exposta. É a segunda causa de deficiência motora infantil e a primeira em alterações de bexiga e intestino.
O deputado Douglas Garcia em lutado muito pela causa. No ano passado, destinou recursos para a aquisição de equipamentos de correção de mielomeningocele fetal para a Santa Casa de São Paulo.
Também enviou ofícios à Prefeitura de São Paulo e ao Governo do Estado sobre as necessidades que pessoas com mielomeningocele possuem.
E no dia 16 de fevereiro, após muito empenho, o deputado Douglas Garcia conseguiu junto a CCJ da ALESP, a aprovação de seu projeto de lei para a conscientização sobre a mielomeningocele, quais os fatores de risco para sua ocorrência, sintomas, importância e necessidade de diagnóstico precoce, possibilidade de tratamento intrauterino e extrauterino e compatibilidade da mielomeningocele com a vida extrauterina, pois infelizmente, há muitos casos de recomendação e realização de aborto diante do diagnóstico de mielomeningocele, em verdadeira eugenia.
Agora, o Projeto segue para análise da comissão de saúde e o deputado espera em breve estar divulgando mais boas notícias.
Na foto, a @testemunhodemilagre e @vencendocomajulia, crianças lindas, amáveis, exemplo de vida e superação e que têm mães incríveis!
Através delas, o deputado conta que pode conhecer e entender melhor a Mielemeningocele e o trabalho da Associação Brasileira Superando a Mielemeningocele – @superando_mielo, que acolhe e auxilia famílias e pessoas com mielo.