POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOTA REBATENDO DECLARAÇÕES DE MORO

Brasil Política Últimas Notícias

Nesta terça-feira (15) a direção da Polícia Federal emitiu uma nota oficial rebatendo as acusações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Moro criticou a atual gestão da Polícia Federal em entrevista à Rádio Jovem Pan, dizendo que “hoje não tem ninguém no Brasil sendo investigado e preso por grande corrupção”.

Na nota assinada como “a Polícia Federal”, o órgão acusou Moro de “mentir” e afirmou que efetuou “mais de mil prisões apenas por crimes de corrupção nos últimos três anos”.

A tom da nota é pouco usual, a Polícia Federal não costuma se envolver na política eleitoral e responder a pré-candidatos, principalmente se for levado em consideração que atualmente há uma investigação sobre a suspeita de interferência política na corporação por parte do presidente Jair Bolsonaro.

Em abril de 2020, Moro deixou o comando do ministério da Justiça, o qual está vinculado a Polícia Federal, alegando que Bolsonaro pressionava pela substituição do delegado-geral da corporação e exigia acesso a relatórios sigilosos.

A Polícia Federal ainda afirma em sua nota que o ex-juiz da Operação Lava-Jato “faz ilações” ao citar trocas feitas nas superintendências pelo atual delegado-geral, Paulo Maiurino, como exemplo de supostas retaliações pelo governo. Maiurino foi nomeado ao cargo pelo atual ministro da Justiça, Anderson Torres, que entrou no lugar de Sergio Moro.

“O ex-ministro não aponta qual fato ou crime tenha conhecimento e que a PF estaria se omitindo a investigar. Tampouco qual inquérito policial em andamento tenha sido alvo de ingerência política ou da administração”.

Compartilhar esta notícia agora: