SECRETARIA DA SAÚDE CONFIRMA PRESENÇA DA VARIANTE ÔMICRON EM MARÍLIA

Cidade Saúde Últimas Notícias

A Secretaria de Saúde Municipal de Marília confirmou a presença da variante Ômicron, da Covid-19, em Marília.

Embora muitos quadros de Covid já tenham identificação clínica da variante, os resultados de sequenciamento genético comprovaram a presença da variante na mariliense.

Em nota nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde confirmou a circulação da variante Ômicron em Marília e destacou o “risco muito elevado” que a variante representa, em acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

“A variante é considerada a responsável pelos recordes mundiais consecutivos de número de casos, o que levou à piora da pandemia nos EUA, Europa e agora no Brasil”, destacou a nota emitida pela Saúde Municipal.

No entanto, a variante Ômicron parece provocar casos com menor gravidade, de acordo com estudos e informações das autoridades dos países mais afetados até agora.

A Prefeitura de Marília faz um apelo à população que não deixe de se vacinar (quadro completo com duas doses e mais a dose de reforço após quatro meses) e continue usando máscaras, álcool em gel e realizando o distanciamento social.