DAEM se compromete a discutir plano de carreira com servidores(as)

Cidade Política Últimas Notícias

Direção do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) prometeu aos servidores da autarquia que o Plano de Cargo, Carreiras e Salários em tramitação vai ser discutido com a participação dos trabalhadores. Decisão foi anunciada em reunião com a diretoria do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília).
Encontro ocorreu na sexta-feira pela manhã, na sede do Daem. Sindimmar esteve representado pela presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, pelos servidores municipais Ricardo Cardozo Flores, Bruno Domingues Neves, Renê Augusto Marini, Denise Rodrigues dos Santos Alves e a advogada da entidade sindical, Letícia Vieira Mattos.
Trabalhadores questionaram o diretor João Augusto de Oliveira Filho e o vice-diretor Ricardo Hatori, sobre a retirada do adicional de risco dos operadores de bomba e vigilantes patrimoniais. Durante o encontro foi apresentada uma proposta emergencial de manutenção do adicional de risco aos operadores de motor bomba e vigilantes até que seja aprovado o plano de carreira do Daem.
Os diretores alegaram que a retirada desse benefício foi sugerida pela empresa Marcel Stevanato Martins ME, que é responsável pela elaboração do LCTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho). Entretanto, essa situação está sendo analisada, antes de tomar qualquer posição a respeito do assunto.
Sobre o plano de carreira, os diretores informaram que alguns pontos da proposta em tramitação foram modificados e antes de colocar em votação, será aberta oportunidade de discussão, negociação e até mesmo a realização de uma audiência pública para analisar a proposta.
Para a presidenta Vanilda de Lima, reunião foi muito produtiva, com o compromisso da direção de discutir o plano de carreira e a retirada de direitos com os(as) servidores(as), antes de tomar qualquer decisão. “Essa reunião é uma conquista importante para os trabalhadores, que procuraram o sindicato para lutar contra as medidas que podem prejudicar os funcionários”, ressaltou.
A advogada Letícia Mattos ressaltou a importância do diálogo. “Esta reunião é importante sobretudo porque vem a demonstrar o grande papel do sindicato em negociar e dialogar em prol dos direitos dos(as) servidores(as)”, ressaltou.

Compartilhar esta notícia agora: