POPULAÇÃO RECLAMA DE DEMORA DE ATÉ 8 HORAS EM ATENDIMENTO DE POSTOS DE SAÚDE EM MARÍLIA

Cidade Política Saúde Últimas Notícias

Entre ontem (3) e hoje (4) a Prefeitura de Marília adotou um esquema especial para o atendimento de pacientes com sintomas de gripe nas três unidades de saúde da cidade, com horário estendido até as 19 horas.

O objetivo seria diminuir o tempo de espera nas unidades de saúde, mas isso não aconteceu. Os pacientes atendidos reclamaram de ter de esperar até 8 horas por atendimento.

O posto que obteve mais reclamações foi a UBS Castelo Branco e com a chuva que atingiu a cidade durante a tarde a situação ficou ainda pior. De acordo com a Prefeitura, o tempo de espera na UBS Castelo Branco foi em média de 3 horas devido ao afastamento de um dos médicos por atestado e nos outros postos a espera chegaria a no máximo 2 horas e 2 a 3 horas de espera por exames.

Na UBS Nova Marília dezenas de moradores esperavam por atendimento na manhã de ontem, três médicos e quatro profissionais de enfermagem foram escalados e, segunda a unidade, o tempo de espera para consulta estava durando em média uma hora e meia; já para exames, a espera chegava a três horas.

De acordo com a Prefeitura, como os sintomas da Covid e da gripe são muito parecidos, muitos moradores ficam confusos e vão aos postos para fazer o teste e tirar a dúvida. As unidades UBS Castelo Branco, UBS Nova Marília e UBS Santa Antonieta atenderão somente a casos de gripe ou Covid.

A Secretaria de Saúde informou que vai observar o movimento nos postos nesta dois primeiros dias de esquema especial e, se necessário, poderá ampliar o horário de funcionamento nos próximos dias.

Compartilhar esta notícia agora: