O crime que aconteceu no bairro Marina Moretti, em Marília, no dia 5 de dezembro deste ano, onde a Polícia Militar foi acionada após vizinhos terem encontrado um corpo na rua Demerval Pereira, caído ao lado de seu carro.
A vítima foi identificada como o ajudante de pedreiro Cosme Erasmo dos Santos, e em um primeiro momento a polícia não sabia se o caso seria um homicídio ou um acidente de trânsito.
O carro tinha o para-choque danificado e havia sangue dentro do veículo. Porém também havia sangue no banco do passageiro.
O corpo, que tinha várias lesões foi avaliado através de laudo necroscópico, assim como o carro que foi apreendido.
A investigação descobriu que Cosme teria ido até a região onde foi encontrado morto para dar carona para uma amiga, e na volta bateu em outro veículo e não parou para avaliar se havia danificado o outro carro.
O homem, que teve o carro danificado na batida, chamou então seus comparsas e persegui Cosme, o alcançando no bairro Santa Antonieta.
Houve uma discussão e os quatro suspeitos agrediram a vítima, o espancando até ele ficar desacordado.
Então levaram a vítima até o Marina Moretti no banco de passageiro do próprio carro, retiraram a vítima do carro e o espancaram novamente, até a sua morte. Os indivíduos tentaram simulara um acidente de trânsito contra o muro com o carro da vítima.
Na investigação, a PM conseguiu localizar o carro de um dos suspeitos que foi atingido por Cosme, estacionado na própria residência.
A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão temporária do trio, que será encaminhado para uma cadeia na região.