APÓS IMPUGNAÇÃO DE PREFEITA, REGINÓPOLIS SE PREPERA PARA NOVAS ELEIÇÕES

Política Região Últimas Notícias

No próximo domingo (5) os eleitores de Reginópolis voltarão as urnas para decidir entre dois candidatos quem assumirá a Prefeitura da cidade nos próximos três anos.

As novas eleições foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma vez que a prefeita eleita, Carolina Araújo de Souza Veríssimo não chegou a assumir.

Ela teve sua candidatura cassada por improbidade administrativa. O presidente da Câmara, Ronaldo Correa da Silva quem assumiu interinamente o cargo até o momento. Ele é um dos candidatos na disputa pelo cargo.

O segundo candidato é João Paulo. Os dois candidatos disputam o pleito com chapa pura, sem coligação: Ronaldo tem Fernando Inácio como candidato a vice, enquanto Bel da Caixa é a candidata a vice na chapa de João Paulo.

As eleições acontecerão entre as 7h e as 17h, é recomendado que o eleitor leve sua caneta. Todos os protocolos sanitários serão cumpridos.

Serão dois locais de votação, na mesma rua, que abrigam 13 seções eleitorais, todas com acessibilidade:

  • Escola Estadual Carlos Correa Vianna (Rua Padre Moisés de Miranda, 222)
  • Emef Professora Regina Olinda Martins Ferro (Rua Padre Moisés de Miranda, 662)

No momento da votação, é necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser a CNH digital. Segundo o TRE, o e-Título também é válido como documento desde que o eleitor tenha realizado o cadastramento biométrico.

Quem deixar de votar por não se encontrar em seu domicílio eleitoral poderá justificar sua ausência, no mesmo dia e horário da votação, por meio da funcionalidade “Justifica Brasil”, disponível no aplicativo “e-Título”.

Essa justificativa também poderá ser feita até 3 de fevereiro de 2022, pelo e-Título, pelo Sistema Justifica ou por meio de requerimento formulado perante a zona eleitoral na qual está cadastrado. O eleitor que se encontrar no exterior na data do pleito, o prazo será de 30 dias, contados do seu retorno ao país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.