Polícia Civil deflagra Operação Arcádia contra quadrilha de golpes cibernéticos

Polícia Últimas Notícias

Os integrantes do grupo eram especializados em falsos leilões virtuais

A Polícia Civil de Presidente Prudente deflagrou, nesta quinta-feira (28), a Operação Arcádia, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa especializada na aplicação de golpes cibernéticos, com foco em falsos leilões virtuais.

Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas cidades de Mauá e São Paulo. Os alvos foram os líderes da organização, que além de criarem falsos sites de supostas leiloeiras, também dividiam os valores em diversas contas bancárias. 

Mais de 20 vítimas foram identificadas em todo o Estado – o que soma um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões; diversos documentos, físicos e digitais, foram apreendidos para auxílio nas apurações. Duas pessoas foram detidas – uma delas em flagrante por porte de arma de fogo.

Participaram da ação policiais da Delegacia de Pirapozinho, da Unidade de Inteligência do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter) 8 e da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Especiais (Dope). As investigações prosseguem visando à identificação e prisão de outros envolvidos.

Compartilhar esta notícia agora:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *