JULIANO DA CAMPESTRE PARABENIZA OS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM PELA APROVAÇÃO DA PL-2564

Brasil Política Últimas Notícias

O suplente a deputado federal Juliano da Campestre destacou que hoje será votada a PL-2564, a PL da enfermagem. No Brasil hoje nós temos mais de 2 milhões de profissionais da enfermagem, sendo 89% mulheres, que fazem jornadas duplas, as vezes triplas, de trabalho.

O projeto de lei regulamenta o piso salarial, em média R$ 4.500,00 para os profissionais da enfermagem, 70% do valor para os técnicos de enfermagem e 50% do valor para auxiliares e parteiras.

Para Juliano, além da PL marcar o piso salarial e as horas de trabalho, mas também da valorização dos profissionais, do respeito com esses profissionais.

Ainda para Juliano, muitas vezes os profissionais de enfermagem são desvalorizados pela própria população, que cobram desses profissionais ações que não competem a eles. O dinheiro deve ser destinado e chegar à saúde, para que haja investimentos e infraestrutura para que esses profissionais possam trabalhar.

O Brasil foi o país que mais perdeu profissionais de saúde neste período de pandemia. Muitos morreram defendendo a nossa vida, a nossa segurança e a nossa saúde, sendo um momento providencial a aprovação deste projeto e a valorização destes profissionais.

Juliano da Campestre parabeniza a todos os profissionais da saúde e em especial os profissionais da enfermagem.

Compartilhar esta notícia agora: