MARÍLIA REGISTRA MAIS DE 100 CASOS DE PICADAS DE ESCORPIÃO

Cidade Últimas Notícias Variedades

Entre janeiro e outubro deste ano, a Prefeitura Municipal de Marília já registrou mais de 100 casos de picadas de escorpião em várias regiões da cidade.

O escorpião é um animal que se prolifera rapidamente em lugares escuros e úmidos, sendo nas épocas como o verão, onde há calor e humidade, mais comum encontrá-los.

É importante evitar deixar terrenos sujos, não acumular entulhos e descartar corretamente o lixo como forma de prevenção. Os escorpiões também se alimentam de baratas, então locais limpos, que não atraem insetos, tem menos possibilidade de atrair aos escorpiões.

Até outubro deste ano foram registrados 126 casos de picadas de escorpião em Marília. De acordo com Lupércio Garrido, médico veterinário da Divisão de Zoonoses do município, a Secretaria Municipal de Saúde atua em duas frentes: a primeira diz respeito ao tratamento do paciente e a segunda procura identificar as fontes de risco e locais que possam estar em situação irregular, favorecendo a proliferação dos escorpiões.

“Nós da Zoonoses atuamos no sentido de regular os locais. Temos uma equipe que vai ao local da ocorrência, assim que toma conhecimento do problema, e procura identificar a origem. Uma vez identificada, procuramos desconfigurar as situações de risco e orientamos o morador corretamente sobre como ele deve proceder”, explica.

O médico veterinário ainda explica que todas as áreas do município estão infestadas, principalmente as mais periféricas e se um morador for picado deve procurar um médico o mais rápido possível e notificas o setor de Zoonoses para que tome as medidas de limpeza da área.

Compartilhar esta notícia agora: