Com a intensificação da vacinação e a diminuição do número de óbitos causados pela Covid-19, os casais apaixonados que pretendiam se casar, mas acabaram adianto os planos, ou deixaram para pensar no assunto após a pandemia, estão realizando o grande sonho.
Nos cartórios de Bauru houve um crescimento de 20,94% entre janeiro e outubro de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado. Somente nos dez primeiros meses deste ano, foram realizadas 1.681 celebrações civis, frente a 1.390 matrimônios realizados no ano passado.
A alta começou a ser notada a partir de abril, quando aconteceram 131 casamentos. O maior crescimento foi notado entre agosto e setembro, quando os casamentos registraram uma alta de mais de 20%.
Em Marília, nos dez primeiros meses, foram realizadas 1.092 celebrações civis, frente a 936 matrimônios realizados no ano passado, o que representa um aumento de 16,67%.
Em abril totalizaram 114 casamentos, enquanto em 2020 os números apontam 85, e entre agosto e setembro os casamentos aumentaram em 37,2%.
Com 70% da população do estado de São Paulo vacinada, os cidadãos se sentem mais seguros para retomar as comemorações.
“Os Cartórios já começaram a sentir este aumento da procura nos últimos meses, que deve se tornar ainda intensa agora em dezembro, já que o último mês do ano é sempre o mais procurado pelos noivos”, explica o presidente da Arpen, Luis Carlos Vendramin.