Na noite deste sábado (12), Valdi da Silva, de 64 anos, foi preso por tentativa de homicídio no bairro Jardim Nacional, zona Sul de Marília.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h30 devido à uma ocorrência de disparo de arma de fogo.
Ao chega no local uma mulher de 40 anos contou que ela e o pai estavam em uma ligação quando se desentenderam, o marido dela, de 30 anos, disse ao sogro para ir até a residência deles para conversarem.
A mulher estava na calçada com o marido quando o pai chegou e sem dizer nada sacou um revólver e atirou no genro.
Os tiros atingiram o genro do acusado no ombro, porém em seguida os dois entraram em luta corporal e a vítima tentou desarmar o sogro, quando houve um novo disparo.
O disparo atingiu a perna de Valdir. Ele entrou no carro e fugiu, deixando o revólver, calibre 22, no local. O revólver possuía quatro cápsulas deflagradas e três munições intactas.
A polícia foi à casa de Valdir no Jardim Monte Castelo, e o encontraram dentro de seu carro que estava estacionado na garagem.
O idoso confessou ter atitado no genro e possuía um ferimento na perna. Dentro do carro havia um coldre de couro e uma caixa contendo 18 munições íntegras.
Valdir foi encaminhado até o Hospital das Clínicas (HC), onde foi medicado e liberado. Seu genro também por atendimento médico e foi liberado.
Valdir foi preso e foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde permaneceu à disposição da Justiça.