Acadepol reedita o primeiro volume da revista Arquivos da Polícia Civil lançada em 1941

Polícia Últimas Notícias

Neste mês, a Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra (Acadepol), situada na Praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219 – Butantã, promove a reedição do primeiro volume da Revista “Arquivos da Polícia Civil”, lançada em julho de 1941. São 80 anos de produção científica voltada ao ensino e à atividade policial

São 80 anos de produção científica voltada ao ensino e à atividade policial

Digno de destaque é o fato da revista tratar-se de um material completo, pois além de abordar questões específicas da segurança pública e da polícia em geral, contempla trabalhos dos cinco eixos fundamentais das ciências criminais: criminologia, politica criminal, medicina legal, direito penal e direito processual penal. A revista contempla vários artigos escritos por renomados autores com profundo conhecimento e professores consagrados nacional e internacionalmente.

Esta reedição deixa evidente a importância que a Academia de Polícia demonstra com a história da Polícia Civil do Estado de São Paulo, notadamente diante da relevância da revista como fonte de pesquisa para conhecermos e entendermos seu desenvolvimento.

A apresentação da revista foi escrita pelo Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia, Júlio Gustavo Vieira Guebert e o prefácio escrito pela Delegada de Polícia, Carla Priscila Del Nero, atualmente responsável pelo Museu da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.