INVERNO ELEVA CONSUMO DE CAFÉ EM ATÉ 40%

Cidade Últimas Notícias

Com a chegada do inverno, as bebidas quentes contribuem para suprir a falta de calor no corpo e com isso é natural que seu consumo sofra um aumento significativo. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o café, segunda bebida mais consumida no mundo, pode registrar esse ano um aumento médio de até 40%.
 
Ainda segundo dados da ABIC, estima-se que mais de 2 bilhões de xícaras são servidas diariamente nos seis continentes. No Brasil, 9 entre 10 brasileiros acima de 15 anos apreciam um bom cafezinho todos os dias. Com esses resultados, o país se consolida como o segundo país que mais consome café no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.
 
Uma outra pesquisa da consultoria internacional Euromoney mostrou que o café Premium tem ganhado espaço no Brasil e cresce média de 15% ao ano, enquanto o grão tradicional expande em torno de 3,5% ao ano.
 
Para a Intercoffee, um dos grandes nomes da indústria cafeeira Mariliense, o aumento do consumo da bebida nesse período, é uma grande oportunidade para que as pessoas possam experimentar novos sabores, aromas e se informar mais sobre o produto consumido e seus benefícios.
Nesse sentido, a indústria mantém a busca constante por grãos de café e ingredientes de qualidade, juntamente com processos contínuos de melhoria que garantem processos rigorosos de padronização com foco na pureza, qualidade e na sustentabilidade para levar o melhor café para a mesa dos brasileiros.

Importante aliado à saúde
Além de estudo recente que concluiu que o consumo diário de café contribui para a redução do risco de desenvolver doenças crônicas relacionadas ao fígado, também pode ser um aliado na luta contra doenças como câncer, Alzheimer, depressão, estresse e diabetes. Além disso, a bebida ajuda na digestão e até rejuvenesce as células do corpo.
 
O Dr. Darcy Lima, autor do livro 101 Razões para tomar café, foi o pioneiro nos estudos dedicados ao consumo do café. Na sequência, outros pesquisadores e médicos como o Dr. Bruno Mahler Mioto do Instituto do Coração de São Paulo (InCor) dedicaram anos para compreender a complexidade e a real relevância do ingrediente para a saúde.
 
Foi descoberto, por exemplo, que o café é rico em potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos minerais em pequenas quantidades além da cafeína. Ainda possui aminoácidos, proteínas, lipídeos, além de possuir uma enorme quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos (que também ajudam na perda de peso). Esses são alguns dos benefícios que essa bebida atemporal pode representar para a saúde quando consumido diariamente.
 
Sobre a Intercoffee
Desde sua fundação em 1962, a Intercoffee conquistou forte presença no mercado cafeeiro. Localizada em Marília no interior de São Paulo, a indústria possui 3 marcas de produtos: América, Profeta e Bevan. Além disso, o grupo tem forte know-how no mercado e fabricação do café em grãos, em pó e cápsulas, na fabricação de solúveis e no mercado de máquinas de café em grupo e automáticas.
 
Pautada pela busca constante da melhoria da qualidade do café e demais bebidas, a Intercoffee trabalha com processos rigorosos de padronização de produto que garantiram certificações importantes como os selos IBD – Associação de Certificação Instituto Biodinâmico que torna apta a indústria a produzir cafés orgânicos; o Selo UTZ, programa de certificação mundial que garantiu o selo de sustentabilidade da fazenda e fábrica. Já o Selo de Pureza ABIC atesta a pureza e qualidade dos cafés, garantindo que o produto adquirido está livre de qualquer tipo de impurezas, sendo produzida 100% só com grãos de café.

Compartilhar esta notícia agora: