CÂMARA MUNICIPAL NEGA PEDIDO DE ÉLIO AJEKA PARA RENUNCIAR AO CARGO DE PRESIDENTE DA CPI

Cidade Política Últimas Notícias

Nessa segunda-feira (28) foi negado pela Câmara Municipal de Marília o pedido de renúncia do vereador Élio Ajeka ao cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Covid.

A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga os gastos e possíveis omissões da prefeitura em relação ao enfrentamento à pandemia de Covid-19. 

O vereador vinha sofrendo muitas pressões e críticas e no dia 18 de junho resolveu renunciar ao cargo. Veja a nota da Câmara Municipal de Marília:

Nota à Imprensa

A Presidência da Câmara Municipal de Marília informa que indeferiu o requerimento de autoria do vereador Doutor Elio Ajeka (PP), contido na correspondência de número 1.507, de 18 de junho de 2021, que constava o pedido de renúncia ao cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta para apurar eventuais irregularidades nos gastos e enfrentamentos da pandemia de covid-19 pela Prefeitura de Marília. O indeferimento decorre com base no Regimento Interno do Poder Legislativo, que não permite a renúncia de vereador ao que é considerado ‘munus público’, ou seja, um dever próprio do parlamentar municipal.

Compartilhar esta notícia agora: