FILHA FAZ RELATO EMOCIONADO DE LUTA CONTRA O COVID DE PAI NA UTI

Brasil Últimas Notícias Variedades

José Valdemir Arantes, foi internado em dezembro do ano passado e intubado no Hospital de Base de Bauru (SP), após 5 meses de luta, recebeu alta no início de maio.

Durante o período de internação José sofreu 2 AVCs, teve infecções e desenvolveu diabetes.

Talita Helena Arantes Birelo, de 33 anos, filha de José, relata que em novembro do ano passado ela e o marido foram contaminados com o coronavírus e o pai acabou de contaminando também.

Além de apresentar sintomas como dor de cabeça, falta de ar, dor de garganta, cansaço e uma forte febre, José também apresentava alterações no nível de insulina. Seu quadro era instável e se agravava a cada dia. Segundo Talita, a luta era constante, cada dia era uma coisa, um dia estava estável no outro tinha piora. Ainda segundo a filha ele ficou sedado por muito tempo, e demorou para acordar. Teve também choque séptico. Após o primeiro AVC os médicos chegaram a considerar que José fosse apenas precisar de cuidados paliativos, já que seu quadro era muito grave e provavelmente irreversível.

Depois de 5 meses e 10 dias de muita luta, o morador de Pederneiras recebeu alta. Os longos meses de internação e os problemas de saúde contraídos durante o tratamento deixaram sequelas. José continua utilizando oxigênio em casa e tem dificuldades de se movimentar. Será uma longa recuperação e adaptação, mas José pode contar com o apoio da família e amigos.

Compartilhar esta notícia agora: