NESTE SÁBADO (29) PREFEITOS DA MICROREGIÃO DE TUPÃ SE REUNIRAM PARA TOMAR MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO AO COVID

Política Últimas Notícias Variedades

Prefeitos das cidades de Arco-Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, Parapuã, Queiroz, Rinópolis e Tupã se reúnem neste sábado (29) para discutir medidas para enfrentamento do Covid-19.

Visando diminuir as dificuldades enfrentadas no que se refere ao atendimento hospitalar, os oito prefeitos decidiram unir forças e criar medidas em conjunto.

Dentre as medidas adotadas estão fiscalização rigorosa de bares, restaurantes e até residências, visando diminuir a circulação de pessoas e as aglomerações. A multa para quem infringir é de R$ 552,00 (quinhentos e cinquenta e dois reais).  

Outra das medidas adotadas pelas oito cidades é, cobrar junto ao Governo do Estado a instalação do Hospital de Campanha.

Também fazem parte do consórcio de vacinas, e se colocam a disposição para pesquisas e o que for necessário para obtenção de mais vacinas.

Além disse as cidades criaram um aporte de R$300 mil reais para que 10 leitos de UTI B sejam transformados em leitos de UTI Covid na Santa Casa de Tupã, assim passando de 15, para 25 leitos de UTI Covid.

Os 8 prefeitos também, aproveitando o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3), decretaram lockdown até domingo (6), visando diminuir a transmissão do vírus. Durante o lockdown só estarão funcionando os postos de combustível e farmácias, todos os outros atendimentos presenciais estarão suspensos.

Caio Aoqui, prefeito de Tupã, cita Marília por seus altos índices de contaminação pelo vírus, transmissão e óbitos por Covid-19. Com o aumento dos números também em Tupã, em parceria com a Santa Casa da cidade, a prefeitura conseguiu ampliar o atendimento colocando mais 5 leitos de UTI.

Na contramão, o prefeito de Marília, Daniel Alonso, em recente declaração afirmou que leitos de UTI não garantem a vida, que o Hospital de Campanha não seria necessário “ nesta altura do campeonato” e nenhuma medida tem tomado para a contenção da transmissão do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.