O ditado já diz: “quem planta vento, colhe tempestade” — e foi exatamente isso que um motorista colheu na manhã de sexta-feira (25), em plena Rodovia Engenheiro João Baptista Cabral Rennó (SP-225), em Santa Cruz do Rio Pardo. Durante uma ação da Operação Impacto, a Polícia Rodoviária deu o famoso “sinal de pare” e descobriu que o condutor não estava só com a lata de combustível cheia… O porta-malas escondia um verdadeiro pneu do capeta.
Durante a abordagem, os policiais logo perceberam que havia algo mais no carro do que só gasolina e coragem. Ao vistoriar o veículo, encontraram um pneu no porta-malas que, ao invés de ar, carregava 57,6 kg de maconha prensada em 150 tabletes e mais 5,1 kg de haxixe — tudo muito bem embalado e camuflado. No total, foram apreendidos 62,7 kg de drogas, o suficiente pra deixar qualquer boca de fumo em festa (mas a festa acabou em cana!).
O motorista, que viajava sozinho, não teve pra onde correr. Acabou recebendo o passaporte carimbado direto para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santa Cruz, onde a ocorrência foi registrada e ele ficou à disposição da Justiça.
Na banguela e na contramão da lei, o crime nunca chega longe. Como diz o povo: quem tenta se esconder atrás da roda, uma hora roda!
📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003 e fique por dentro das notícias que mexem com o interior!
Comentário do JP JORNAL O POPULAR:
Enquanto tem gente pegando estrada pra trabalhar, tem outros achando que vão passar batido com o carro lotado de entorpecente. Mas estrada da malandragem tem pedágio caro: cadeia. E nessa blitz da vida, quem vacila, roda.