Na manhã desta quarta-feira (21), um policial civil foi baleado na cabeça, no bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo informações preliminares, o investigador Arthur de Oliveira Vasconcelos teria se envolvido em uma briga de bar.No entanto, a Polícia Civil ainda não divulgou os detalhes da ocorrência. A instituição afirmou que as apurações para esclarecer o ocorrido vão ficar a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Por volta de 13h, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) confirmou que o suspeito do disparo foi preso durante uma perseguição, mas a arma não foi encontrada.
O homem foi identificado como Jonathan Allan Robert de Souza, de 29 anos. De acordo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele possui duas passagens pelo sistema prisional.
Até o momento, a Polícia Civil disse apenas que a vítima foi socorrida e que as equipes policiais adotaram todas as providências legais cabíveis.O investigador foi intubado e levado ao Hospital João XXIII. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.