Nesta quarta-feira (20) um diácono de uma igreja evangélica de Sena Madureira, no Acre, foi preso pelo estupro de uma adolescente de 15 anos, que namora seu filho.
O crime aconteceu no último dia 10, mas só foi denunciado dias depois, quando a mãe da vítima tomou conhecimento do ocorrido.
Com medo, a adolescente relatou o estupro à irmã, que contou para a mãe. A mulher, então, registrou boletim de ocorrência na delegacia e denunciou o caso ao Ministério Público do Acre (MP-AC).
A jovem foi submetida a um exame, que confirmou a prática do estupro. A Promotoria entrou com pedido de prisão preventiva contra o pastor, que foi acatado pela Justiça e efetuado pela polícia.
No dia do crime, o pastor foi ao encontro da vítima sob a justificativa de buscá-la para levá-la à casa dele, onde ela ficaria com o namorado.
O pastor comumente dava caronas para a adolescente, porém sempre estava acompanhado da esposa, porém desta vez ele foi buscá-la sozinho.
O suspeito então alterou a rota no meio do caminho, e foi com o veículo para uma zona afastada, atrás de uma obra. Lá, jogou a garota para o banco traseiro e cometeu o estupro.
Duas horas depois, o pastor levou a adolescente de volta para a casa dela, sem levantar nenhuma suspeita da mãe, que acreditava que a filha estava com o namorado.