MARÍLIA EM DESTAQUE: “INCLUSÃO NÃO É DISCURSO, É COMPROMISSO COM GENTE”, AFIRMA VÂNIA RAMOS APÓS ENTREGA DO SELO AMIGO DO AUTISTA

Cidade Saúde Últimas Notícias

VÂNIA RAMOS DESTACA RECONHECIMENTO DE MARÍLIA NA ENTREGA DO SELO AMIGO DO AUTISTA

A vereadora Vânia Ramos, presidente da Frente Parlamentar do Autismo, participou da entrega do Selo Amigo do Autista, iniciativa que reconhece municípios, instituições e projetos que desenvolvem ações voltadas à inclusão, ao acolhimento e ao cuidado das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Representando Marília, Vânia destacou a importância do reconhecimento e ressaltou o trabalho desenvolvido por instituições do município, especialmente a AMEI e a EMEF Mário Covas, que foram lembradas pela atuação dedicada junto às crianças e famílias.

“Me sinto privilegiada por ter participado da entrega do Selo Amigo do Autista e por representar Marília como vereadora e presidente da Frente Parlamentar do Autismo. Esse reconhecimento mostra que nossa cidade tem avançado em uma pauta essencial, que exige responsabilidade, sensibilidade e compromisso permanente”, afirmou Vânia Ramos ao JP Jornal O Popular.

A vereadora também parabenizou todos os envolvidos na realização do evento, com destaque para a equipe do Centro TEA Paulista, o secretário Marcos da Costa e sua equipe, pela iniciativa de dar visibilidade aos municípios que trabalham em favor da inclusão.

Segundo Vânia, o reconhecimento reforça a necessidade de ampliar políticas públicas e fortalecer a rede de apoio às pessoas com TEA.

“É uma alegria ver Marília sendo reconhecida e bem representada por trabalhos sérios e comprometidos. Seguimos atuando para que a inclusão, o acolhimento e o cuidado com as pessoas com TEA sejam tratados como prioridade em nossa cidade”, completou.

A participação de Marília na entrega do selo evidencia o avanço do município em uma pauta cada vez mais relevante para a sociedade. O reconhecimento valoriza profissionais, instituições e famílias que atuam diariamente para construir uma cidade mais inclusiva, humana e preparada para atender as necessidades das pessoas com TEA.

Comentário do JP Jornal O Popular:
O JP Jornal O Popular destaca a importância de iniciativas que fortalecem a inclusão e reconhecem o trabalho sério desenvolvido em Marília. A pauta do autismo exige compromisso contínuo, políticas públicas eficientes e atenção permanente às famílias que convivem diariamente com essa realidade.

Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: 014 99797-3003

Compartilhar esta notícia agora: