“Promessa boa é promessa cumprida” — e o prefeito Vinícius Camarinha acaba de provar que, quando se tem força política e amor pela cidade, o impossível vira realidade.
O Governo do Estado de São Paulo autorizou oficialmente a contratação de empresa especializada para a construção do AME Marília (Ambulatório Médico de Especialidades) — um investimento de mais de R$ 106 milhões, publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (5).
E o detalhe que faz toda diferença: o terreno onde a obra será erguida — no distrito de Lácio — foi doado ainda no início deste ano pela Prefeitura, numa iniciativa direta do prefeito Vinícius Camarinha, mostrando que quando o gestor joga junto, a cidade ganha.
“É um sonho de muitos anos do mariliense que está sendo oficialmente concretizado. O AME será uma grande obra para Marília e toda a região. E fico muito feliz em ter repassado esta área para o Estado. A nossa gratidão ao governador Tarcísio e ao secretário Dr. Eleuses Paiva por acreditarem no potencial de Marília, que volta a ter credibilidade e protagonismo”, comemorou o prefeito.

AME de Marília: obra de gigante, coração de mãe
Serão 12 mil metros quadrados de construção, com padrão de grandes centros urbanos como Ribeirão Preto. O espaço vai oferecer consultas, exames e cirurgias — atendendo 19 municípios da região.
Mais do que uma obra, o AME é o símbolo de um novo tempo: saúde moderna, atendimento humanizado e Marília voltando a ser referência regional.
“Marília vive um novo tempo na área da saúde. Estamos com várias unidades em reforma, a Policlínica da zona Oeste, a nova UBS na região Norte e agora o AME na zona Sul. Quem ganha com tudo isso é a nossa população”, destacou Paloma Libanio, secretária municipal de Saúde.
Um polo de saúde que vai cuidar de todo mundo
O AME Marília será um verdadeiro mini-hospital de especialidades, com mais de 70 atendimentos médicos e não-médicos, incluindo ortopedia, oftalmologia, gastroenterologia, neurologia, otorrino, pneumologia e urologia.
Além disso, vai oferecer serviços em odontologia, psicologia, nutrição, enfermagem e terapia ocupacional — tudo sob um mesmo teto.
“O nosso AME Marília é padrão de primeiro mundo e terá o porte de Ribeirão Preto. Graças à união com o Governo do Estado, vamos oferecer o que há de melhor em saúde”, completou Vinícius Camarinha, com orgulho de quem trabalha e vê o resultado.
Detalhes técnicos
- Investimento: R$ 106.462.534,95
- Área construída: 12 mil m²
- Prazo da obra: 24 meses
- Prazo contratual: 30 meses
- Área total do terreno: 26 mil m²
- Atendimento: 19 cidades da região
Comentário JP JORNAL O POPULAR:
Quando o ditado diz “quem planta colhe”, é disso que estamos falando. Marília colhe agora os frutos da boa política, do diálogo e da credibilidade. O prefeito Vinícius Camarinha mostra que liderança se faz com resultado — e que o nome da cidade volta a brilhar no mapa da saúde paulista. É o povo no centro da decisão, e a cidade no caminho certo.
Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp (14) 99797-3003
Fique por dentro das notícias, bastidores e conquistas que fazem a diferença!


