“Quem foi rei, nunca perde a majestade” — e Paulo Skaf que o diga!
O empresário paulista está de volta ao comando da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Em eleição realizada nesta segunda-feira (4), Skaf foi eleito com impressionantes 99% dos votos válidos, numa chapa única que deixa claro: o setor industrial quer de volta o velho conhecido que presidiu a casa por 17 anos, de 2004 a 2021.
A posse está marcada para o dia 1º de janeiro de 2026, quando ele substitui Josué Gomes da Silva. O novo mandato vai até 2029.
E Skaf já chega com discurso afiado e metas ambiciosas:
- Foco em inteligência artificial
- Expansão da educação técnica (Sesi/Senai)
- Diplomacia empresarial para abrir mercados e proteger a indústria nacional
“A inteligência artificial não é mais futuro. É o presente!”, disse Skaf, que promete preparar o setor para os novos tempos, apostando na formação de profissionais qualificados e na modernização da indústria brasileira.
Representando cerca de 130 mil indústrias, a Fiesp é considerada a “espinha dorsal” do setor produtivo nacional. Com Skaf de volta ao leme, o recado foi claro: a indústria quer mais voz, mais ação e mais inovação.
E como diz o ditado: “em time que está ganhando, se mexe sim, desde que seja pra colocar craque de volta em campo!”
Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003
JP JORNAL O POPULAR comenta:
Com uma votação quase unânime, Paulo Skaf mostra que ainda tem muita lenha pra queimar. Se vai dar conta de industrializar o Brasil digitalmente? Só o tempo dirá. Mas que voltou com moral de quem nunca saiu, isso é inegável.