Ação rápida e estratégica da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 150 porções de entorpecentes e na prisão de um indivíduo de 18 anos.
Em uma operação de rotina com foco em patrulhamento preventivo e ostensivo, policiais militares do Pelotão de Pompeia efetuaram, na tarde desta quinta-feira (31), a prisão de um jovem de 18 anos por tráfico de drogas e resistência à prisão. A ocorrência foi registrada por volta das 15h56 na Rua Luiz Padilha de Oliveira, no bairro Flândria — local já conhecido pelas autoridades como ponto frequente de comercialização de entorpecentes, popularmente denominado “biqueira do Erreu”.
Durante a ação, os policiais visualizaram o suspeito em atitude considerada suspeita nas proximidades do ponto. Ao notar a aproximação das viaturas, o indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente detido pela equipe. Em revista pessoal, foi localizado dentro de um maço de cigarro, oculto em sua bermuda, quatro invólucros de crack e sete microtubos de cocaína. Com ele também estavam R$ 142 em espécie e um aparelho celular Samsung, de cor azul.
Ao ser informado de que seria algemado, o jovem passou a resistir ativamente à prisão, obrigando os policiais a utilizarem técnicas de contenção e defesa pessoal para imobilizá-lo de forma segura.
As diligências continuaram pelo local, levando os agentes a encontrarem uma sacola plástica verde escondida em meio à vegetação, contendo 118 microtubos de cocaína, 27 invólucros de crack e 12 porções de maconha, configurando um volume significativo de substâncias ilícitas prontas para comercialização.
Diante dos fatos e das evidências materiais, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pompeia, onde o delegado titular ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas), e resistência, conforme o artigo 329 do Código Penal Brasileiro.
O preso permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas. A Polícia Militar reforça que operações como esta fazem parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de entorpecentes e preservar a segurança da população.
Acompanhe as principais notícias de Marília e região no canal oficial do JP JORNAL O POPULAR no WhatsApp: (14) 99797-3003.
JP Jornal O Popular – Compromisso com a verdade. A notícia em primeiro lugar.