Flagrante ocorreu na zona sul; outro caso semelhante foi registrado na zona norte da cidade
Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (6) por descumprir medidas protetivas ao ir até a casa da própria mãe, na Rua João Batista Bregion, no Bairro Nova Marília, zona sul da cidade. Ele teria ido ao local para pedir dinheiro, supostamente com a intenção de comprar drogas.
A Justiça havia determinado que o homem deveria manter distância mínima de 200 metros da residência, mas ele ignorou a ordem judicial. Uma irmã do acusado presenciou a cena, acionou a Polícia Militar e relatou ainda que foi xingada por ele.
Os policiais conseguiram localizar o homem ainda no local e o conduziram à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde ele foi autuado em flagrante por violência doméstica. O indivíduo permaneceu preso à disposição da Justiça.
➕ MAIS UM EM CANA
Outro caso semelhante foi registrado na zona norte de Marília. Um serralheiro de 39 anos também foi preso após ir até a casa da ex-companheira, no Bairro Maracá, mesmo tendo contra si uma medida protetiva.
A vítima, uma autônoma de 38 anos, acionou a PM assim que viu o ex na frente de casa. O homem alegou que tinha ido apenas buscar alguns pertences pessoais, mas foi detido e levado à CPJ. Ele também foi autuado e permaneceu preso.
As prisões reforçam a atuação da polícia no cumprimento das medidas protetivas e no combate à violência doméstica em Marília.