Novos polos de atendimento são inaugurados para aliviar a superlotação das UPAs diante do aumento de casos de dengue em Marília

Cidade Últimas Notícias

Marília está enfrentando um verdadeiro surto de dengue, e a situação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) virou um verdadeiro “Deus nos acuda”. Para aliviar o sufoco e garantir um atendimento digno à população, a Prefeitura, em parceria com o Hospital Beneficente Unimar (HBU), colocou em funcionamento três polos especializados para atender exclusivamente casos suspeitos da doença.

A superintendente do HBU, Márcia Mesquita Serva Reis, destacou que a equipe correu contra o tempo para viabilizar a abertura desses polos. “Trabalhamos sem parar, inclusive no fim de semana, para contratar profissionais e garantir que tudo estivesse pronto. Esse é o nosso compromisso com a cidade, porque quando a população precisa, a gente não mede esforços”, frisou.

Os novos pontos de atendimento foram distribuídos estrategicamente para atender diferentes regiões da cidade. O Polo Central, que está na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), na Avenida das Esmeraldas, 1.001, está funcionando 24 horas por dia. Já os polos da Zona Norte e Zona Sul operam das 7h às 21h, localizados respectivamente na UBS Santa Antonieta (Rua Bertha de Camargo Vieira, 595) e na UBS Nova Marília (Avenida Mem de Sá, 360-A).

A secretária municipal de Saúde, Dra. Paloma Libânio, ressaltou que a ideia é garantir atendimento rápido e evitar o caos nas UPAs. “Com esses novos polos, conseguimos desafogar as unidades de pronto atendimento, garantindo que os pacientes recebam o suporte necessário de forma mais ágil”, afirmou.

As UPAs de Marília oferecem atendimentos essenciais como clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia, funcionando 24 horas. Mas com o aumento dos casos de dengue, a superlotação virou rotina, deixando muita gente de pé, esperando atendimento por horas. Agora, com os novos polos, a expectativa é que o atendimento fique mais rápido e eficiente, reduzindo o tempo de espera e garantindo que quem precisa de atendimento especializado não fique “chupando o dedo”.

A recomendação é clara: quem apresentar sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no corpo e manchas vermelhas na pele deve procurar um dos polos de atendimento. Dessa forma, evita-se a superlotação das UPAs e todos saem ganhando.

JP JORNAL O POPULAR: Marília entrou na guerra contra a dengue e, com essa medida, a população tem um alívio no atendimento médico. Agora é fazer a sua parte: evitar água parada e eliminar criadouros. Afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar!

📲 Participe do canal do JP JORNAL O POPULAR Marília e região no WhatsApp: (14) 99797-3003.

Compartilhar esta notícia agora: