Quando a água bate no tanque, a sujeira aparece. E foi exatamente isso que aconteceu na última sexta-feira (25), no bairro Trieste Cavichioli, em Marília. Policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram acionados pelo COPOM para atender uma denúncia nada comum: um revólver calibre .38 escondido dentro de um Toyota Yaris estacionado em um lava-rápido.
Segundo informações, o proprietário do veículo havia deixado o carro no local para limpeza e seguido para uma adega próxima. Com a devida autorização, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram a arma na bolsa que estava no banco do passageiro. O revólver Smith & Wesson, niquelado, estava em perfeito estado de conservação e municiado com seis cartuchos intactos.
A história, que parecia limpa como o carro no lava-rápido, logo ficou nebulosa. O proprietário foi localizado e, ao ser questionado, admitiu ter adquirido a arma recentemente de um desconhecido. Sem documentos ou qualquer comprovação de posse legal, ele alegou que a comprou por medo, após ter recebido ameaças, mas não entrou em detalhes.
Sem tempo ruim para a lei, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao homem, que foi levado ao Plantão Policial. A arma e as munições foram apreendidas, e, após consulta aos antecedentes criminais, a autoridade policial arbitrou uma fiança que foi paga, permitindo a liberdade do indivíduo.
Como diz o ditado, “arma carregada e conversa fiada não combinam com a lei”. A ação precisa da Polícia Militar reforça a importância de denúncias e a prontidão no atendimento para garantir a segurança da população.
📲 Participe do canal do JP Jornal O Popular Marília e Região no WhatsApp: (14) 99797-3003
📝 JP Jornal O Popular: Onde a notícia chega primeiro e a verdade aparece limpa e cristalina!