VEREADO DR. ELIO AJEKA APOIA COM PROJETO AMOR DE CRIANÇA

Cidade Política Últimas Notícias

Na última terça-feira, o vereador Dr. Elio Ajeka visitou o Projeto Amor de Criança, que é coordenado pelo Médico Pediatra Francisco de Agostinho Júnior. As atividades são desenvolvidas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com sede estabelecida nas dependências da Universidade de Marília – UNIMAR.

O Projeto foi criado para a realização da prestação de serviços de saúde e assistência para as crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral. E conta com médicos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas e odontologistas.

Além do atendimento multidisciplinar, o projeto, conta com ainda com um auxílio assistencial para as famílias de todos os pacientes atendidos no projeto, com doação de cestas básicas, leites, fraldas, cadeiras de rodas, exames e um atendimento jurídico gratuito para assegurar a proteção dos direitos das crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral.

Para conseguir manter o auxílio assistencial destinados às famílias, o projeto recebe doações de fraldas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, e de limpeza doméstica. As doações são recebidas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), com sede estabelecida nas dependências da Universidade de Marília – UNIMAR.

Com o intuito de ampliar o alcance assistencial do projeto, o coordenador Dr. Francisco de Agostinho Júnior, lançou no dia 10/06, o livro “O Pediatra Instruindo a Família”, que é um guia dedicado aos pais e profissionais sobre os cuidados com a gravidez e o bebê. Por meio do custeio financeiro de algumas empresas, foram impressos 1000 (mil) exemplares, e a renda arrecada será 100% destinada ao projeto, o livro pode ser adquirido através do site do Projeto Amor de Criança, além de outros pontos de venda como: Detalhes presentes, Anticorpus, Papelaria Compasso, ICC, Pimenta Pimentinha e consultório Dr. Francisco de Agostinho Júnior.

De acordo com o Vereador Dr. Elio Ajeka que colabora com o projeto, “Estamos empenhados em colaborar com a venda do livro escrito pelo Dr. Francisco, e me sinto honrado de ter a oportunidade de ajudar esse projeto é que referência no cuidado e amparo à crianças e adolescentes diagnosticados com paralisia cerebral e suas famílias. Parabenizo toda a equipe de profissionais e voluntários que se doam para proporcionar uma melhor qualidade de vida a todos os pacientes do projeto”, afirma o edil.

Compartilhar esta notícia agora: