“Quem tem dinheiro no banco não cochila: corra atrás do que é seu antes que a União coloque a mão!”

Brasil Cidade Últimas Notícias

Brasileiros ganham mais seis meses para resgatar dinheiro esquecido: “Não deixe o leite derramar!”

O tempo está passando, mas ainda há esperança para quem tem dinheiro esquecido em contas bancárias. O Ministério da Fazenda anunciou que o prazo para resgatar os R$ 8,6 bilhões que seriam recolhidos nesta quarta-feira (16) foi prorrogado por mais seis meses. Se você não fez o resgate, ainda tem uma chance! O Sistema de Valores a Receber (SVR), criado pelo Banco Central, possibilita a consulta e a recuperação de valores esquecidos em bancos, consórcios e outras instituições, até mesmo para empresas fechadas e pessoas falecidas.

O governo ainda não divulgou o balanço de quanto foi resgatado até agora, mas fica o alerta: quem encontrar valores a receber precisa ficar atento aos próximos passos. Em breve, um edital será publicado detalhando como será a nova fase do resgate. A partir da data dessa publicação, os titulares terão 30 dias para contestar o recolhimento dos valores junto às instituições financeiras. Se ainda houver pendências, a via judicial será a opção, com prazo de seis meses para solicitar o reconhecimento do direito aos valores. Passado esse período, a União recolherá o dinheiro.

Para quem ainda não sabe, o SVR é simples de usar e pode ser acessado pelo site do Banco Central. Basta fazer a consulta e verificar se há valores a receber. Afinal, “quem não arrisca, não petisca”, e um dinheirinho extra no bolso nunca é demais, né?

JP Jornal O Popular: Se é para ter oportunidade, que seja para todos!

Compartilhar esta notícia agora: