Em uma reviravolta no caso que chocou a cidade de Garça, no interior de São Paulo, a justiça decretou nesta terça-feira (25) a prisão preventiva dos irmãos Reginaldo e Reinaldo Trindade. Eles são acusados do brutal assassinato de Gabriel Henrique Scarrella De Souza, de 18 anos, ocorrido no dia anterior.
Segundo informações da Polícia Civil, Gabriel foi espancado até a morte dentro de seu quarto pelos irmãos, que são respectivamente pai e tio de sua ex-namorada. O crime ocorreu na residência da vítima, onde sua mãe e um irmão de 14 anos também estavam presentes e acabaram presenciando o trágico evento.
A motivação para o crime, conforme revelado pelo pai da ex-namorada durante o interrogatório, teria sido uma suposta divulgação de vídeos íntimos do casal por parte de Gabriel. Os irmãos assumiram as agressões durante a audiência de custódia, onde a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Os detalhes do depoimento de Reinaldo Trindade indicam que ele acompanhou o irmão com o objetivo de garantir que ele pudesse cometer o ato sem interferências, caracterizando uma premeditação do crime, segundo autoridades.
Os suspeitos, que já foram presos em flagrante por homicídio triplamente qualificado — por motivo fútil, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima —, violação de domicílio e ameaça, foram inicialmente levados à delegacia de Garça. Posteriormente, foram transferidos para a Central de Polícia Judiciária de Marília, onde aguardarão o processo sob custódia.
A comunidade local reagiu com horror e indignação diante do crime, especialmente pelo fato de ter ocorrido na presença de familiares da vítima. A investigação continua, enquanto os envolvidos preparam-se para enfrentar as consequências legais de seus atos.