O motorista de uma Kombi, suspeito de atropelar uma criança de 10 anos que retornava da escola, teve sua prisão preventiva determinada pela justiça nesta quarta-feira (15). O incidente ocorreu na tarde de terça-feira (14) em Borebi, São Paulo. O condutor, de 51 anos, foi flagrado apresentando sinais de embriaguez, embora tenha se recusado a realizar o teste do bafômetro.
O pedido de prisão preventiva foi realizado pela Polícia Civil durante uma audiência de custódia e foi aceito pelo tribunal, convertendo assim a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru, São Paulo.
O momento do atropelamento foi capturado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível observar o veículo seguindo em zigue-zague pela Rua Treze de Maio, no centro da cidade, até atingir a criança, que estava acompanhada por um amigo na calçada.
Após o acidente, a polícia foi acionada e constatou os sinais de embriaguez no motorista. Mesmo se negando a realizar o teste do bafômetro, ele foi detido em flagrante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar socorro à criança, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos com ferimentos leves.
Segundo o boletim de ocorrência, o menino permaneceu em observação na unidade hospitalar devido a um impacto na cabeça, mas já recebeu alta.